segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

OS DONS ESPIRITUAIS OU EXTRAORDINÁRIOS-CAPÍTULO 7 - AS LÍNGUAS DEMONÍACAS






OS DONS ESPIRITUAIS OU EXTRAORDINÁRIOS
CAPÍTULO 7 - AS LÍNGUAS DEMONÍACAS

INTRODUÇÃO

A Bíblia fala que Satanás é o Grande Falsificador. “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras”. (II Coríntios 11:13-15)

Satanás tem falsificado as coisas de Deus desde o início da sua existência. Ele tem poder para enganar fraudolosamente o povo da terra pelas suas falsificações. Ele fez isto na época de Moisés. “Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o Senhor ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente. E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos. Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha falado. (Êxodo 7:10-13)

Satanás já falsificou o Evangelho verdadeiro com o evangelho falso, o Cristo verdadeiro com o cristo falso, o Espírito Santo de Deus com o espírito maligno. “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis”. (II Coríntios 11:3-4) O outro jesus e o outro evangelho não vêm do Espírito Santo de Deus, mas vêm do espírito maligno. O jesus e o evangelho falsos têm poder para salvar ninguém. “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anathema”. (Gálatas 1:6-9) O evangelho falso de Satanás diz que o pecador é salvo pelas suas boas obras. Mas, o Evangelho verdadeiro de Jesus Cristo diz que o pecador é salvo pela graça por meio da fé em Jesus Cristo. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (Efésio 2:8-9)

Satanás também engana muitos com as suas mentiras sobre as línguas. Se é a verdade, e é Segundo a Bíblia que o dom das línguas já cessou, então aqueles que dizem que falam nas línguas agora estão enganados pelo Grande Falsificador Satanás.


ANTICRISTO

A Bíblia fala que o Anticristo virá com o poder de fazer sinais e prodígios de mentira que enganarão com todo o engano da injustiça os que perecem. “Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem”. (I Tessalonicenses 2:7-9)

Estes sinais e prodígios serão feitos, não por Deus, mas por Satanás através do Anticristo. Deus faz os sinais para confirmar a verdade da sua Palavra. Mas Satanás faz os sinais para confirmar a sua mentira contra Deus e Seu Filho Jesus Cristo. Porque os enganados por Satanás não recebem o amor da verdade para se salvarem. Os sinais de Deus são para a justiça (santidade), mas os sinais de Satanás são para a injustiça (pecado e iniquidade).

Então, nem todo sinal feito neste mundo é do Senhor Deus. Alguns sinais são de Satanás. Porque já o mistério da injustiça opera. Tudo isto vai do mal para pior. “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados”. (I Timóteo 3:13)


FALAR FALSO DAS LÍNGUAS

Entre aqueles que dizem que falam nas línguas existe o que é obviamente falso. Isto que dizer aqueles que estão fingindo falar nas línguas desconhecidas. Porque aqueles que defendem falar nas línguas têm pessoas que ensinam os outros falar nas línguas. Estes professores ensinam os outros ficar dizendo várias frases que têm sentido nemhum cada vez mais rapidamente até parecem que estão falando numa língua estranha. Assim eles levam as pessoas agir independentemente dos seus poderes intelectuais e estão controlados pelo seu sistema nervoso. Mas, isto é uma coisa perigosa porque é assim que Satanás toma o controle da pessoa. Muitos que falam as línguas assim estão fingindo falar nas línguas.

No Novo Testamento não é assim que os crentes falaram nas línguas estrangeiras. Ninguém teve que ensinar os irmãos falar nas línguas diversas. Mas, o Espírito Santo deu este dom a eles sem que eles tiveram que estudar, ser ensinado e aprender as línguas que falaram. Foi o dom de Deus a eles.


FALAR DEMONÍACO DAS LÍNGUAS

Neste movimento moderno de falar nas línguas existe um elemento demoníaco ou satânico. Isto quer dizer que existe o falar nas línguas que é de Satanás. Quando aqueles que negam Jesus Cristo como o Salvador e a Sua pessoa como sendo o eterno Filho de Deus falam nas línguas, obviamente a origem deste falar nas línguas é demoníaca ou satânica. Quando aqueles que negam a Bíblia e seus ensinos falam nas línguas é evidente que não é de Deus.

As religiões falsas do mundo de todo tipo também falam nas línguas. Por exemplo: pagãos da antiguidade e os gregos antigos, budistas, hindus, mulçumanos, judeus, católicos, espíritas e as religiões que não tem nada a ver com a Bíblia e Jesus Cristo. Entao, sem dúvida nenhuma este falar nas línguas não é de Deus. Mas, muitos hoje em dia estão louvando estes negadores de Cristo e da Bíblia como sendo tanto habitados e cheios do Espírito Santo quanto os crentes verdadeiros em Jesus Cristo porque falam nas línguas. O falar nas línguas falso e satânico existiu nos dias do Apóstolo Paulo? Com certeza. Veja os segunites versículos que Paulo falou. É exatamente por isto que ele deu as regras em I Coríntios para governar e guardar o dom de falar nas línguas verdadeiramente. Deus deu estas regras para diferenciar entre o dom que é de Deus e o dom que é de Satanás.

“9 Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar. 19 Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida. 23 Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?” (I Coríntios 14:9, 19, 23) A implicação destes versículos é que este dom era falsificado naquele tempo e Paulo queria mostrar a diferença entre o dom de Deus e a falsificação de Satanás.

Vamos ler o que a Bíblia fala em Isaías. “Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”. (Isaías 8:19-20)

Pode observar que Isaías falou daqueles que eram de religiões pagãs e satânicas. Espírito familiar significa: necromante (aquele que faz conjuração, invocação mágica, dos espíritos dos mortos com o propósito de saber os eventos futuros ou influenciar os eventos futuros). Os necromantes disseram que entraram em contato com os espíritos dos mortos. Não entraram em contato com os espíritos dos mortos sem dúvida nenhuma, mas Satanás os enganou e eles acharam que estavam falando com os espíritos dos mortos, quando na verdade estavam em contato com os demônios de Satanás. Esta palavra é mais comumente usada de mulheres necromantes. Elas quase inclusivamente tinham este poder. É interesante porque no movimento pentecostal são as mulheres que mais falam nas línguas estranhas.

O septuaginta (LXX) traduz “necromente” como “ventriloquista”. O ventriloquista é aquele que pode fazer a sua voz falar através das cordas vocais de outra pessoa ou de uma coisa. Muitos fazem isto de uma maneira natural. Mas, também existe o poder satânico (demoníaco) que toma a conta da voz humana para falar com os outros.

Advinhos são os conjuradores que sabem os mistérios através dos espíritos.

Veja o que o espírito familiar e o advinho fazem neste versículo (Isaías 8:19), “chilrear e murmurar”. Chilrear que dizer gorjear, chalrear e pipilar. É fazer um som pelo abrir sauve da boca. Os antigos pagãos acharam que os espíritos mortos não podiam falar clara e distintamente, mas de maneira indistinta e incerta. Por isso, é falado que eles chilreiram. Murmurar significa meditar, considerar e então falar com gemidos e suspiros.

A prática dos espíritos familiares e advinhos é bem semelhante à prática dos pentecostais hoje em dia. Porque falam uma língua que ninguém entende.

Podemos ver no Novo Testamento alguns casos que são semelhantes às coisas que acontecem entre os pentecostais e os carismáticos.

“E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele”. (Marcos 1:23-26)

“E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto”. (Marcos 9:20-26)

Por estes versículos podemos ver que as mesmas coisas (pelo menos coisas semelhantes) acontecem nas reuniões dos pentecostais e dos carismáticos.

“À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”. (Isaías 8:20) Somente podemos julgar o que é de Deus e o que não é de Deus através da Palavra de Deus. Muitos estão baseando o que crê na sua experiência e sentimentos em vez da Palavra de Deus.

“De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado”. (Romanos 3:4)

“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”. (João 17:17)

“Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso”. (Provérbios 30:6)

“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo”. (Provérbios 28:26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário